24 Janeiro 2024

Targa Telematics aperfeiçoa as suas Soluções de Mobilidade Inteligente e Gestão de Frotas com a HERE Technologies.

A Targa Telematics, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas (IoT) e plataformas digitais para a mobilidade conectada, anunciou hoje uma nova colaboração com a HERE Technologies, a plataforma líder de dados de localização e tecnologia. Ao tirar partido das API da plataforma HERE, a Targa Telematics eleva ainda mais as suas ofertas de gestão de frotas, fornecendo aos seus clientes informações únicas sobre as operações dos seus veículos.

As API da plataforma HERE, incluindo HERE Routing API e HERE Map Attributes, serão integradas nas soluções de mobilidade inteligente e de gestão de frotas da Targa Telematics, permitindo aos clientes recolher informações completas sobre as rotas dos condutores. O que trará várias e importantes vantagens para a Targa Telematics, entre as quais: capacidade de reduzir os custos de gestão dos veículos; apoiar serviços como o car sharing e o car pooling; reduzir despesas com seguros através de uma análise melhorada do comportamento dos condutores; melhorar a segurança dos condutores com uma monitorização proativa e assegurar a consistência global dos dados para os clientes. Estes dados são valiosos quer para a monitorização em tempo real como para a análise pós-viagem, e permitem à Targa Telematics oferecer uma vasta gama de benefícios aos seus clientes. Como resultado os clientes finais beneficiam de dados atualizados, disponíveis globalmente com a mesma consistência, bem como das últimas inovações na eletrificação de veículos e na redução da pegada de carbono.

Giorgia Paladin, Diretora de Aquisições da Targa Telematics, comenta: “ a Targa Telematics enquanto pioneira na promoção de soluções de mobilidade sustentáveis e seguras continua empenhada em disponibilizar soluções que aportam valor aos clientes e ao mercado. A integração com as API da plataforma HERE reforça a dedicação da Targa Telematics a esta missão. Através desta colaboração os nossos clientes continuarão a usufruir de soluções de vanguarda com uma cobertura excecional em toda a Europa.”

Os dados em tempo real, a visibilidade e a eficiência são fundamentais para otimizar a gestão de frotas“, afirma Gino Ferru, SVP e Diretor Geral EMEA da HERE Technologies. “Estamos entusiasmados com a parceria com a líder global Targa Telematics, a qual vai ajudar a poupar tempo, reduzir custos e melhorar a segurança dos condutores com as API da plataforma HERE, e por, em conjunto, construirmos um futuro mais sustentável.”

A Targa Telematics e a HERE Technologies estão empenhadas em fornecer soluções inovadoras que possibilitem aos gestores de frotas tomar decisões informadas, reduzir custos operacionais e promover uma mobilidade, atual e futura, cada vez mais segura e sustentável. Graças a esta nova colaboração, a Targa Telematics continua a desenvolver soluções que respondem às necessidades em constante evolução dos seus clientes e que expandem cada vez mais as suas soluções de gestão de frotas.

SOBRE A TARGA TELEMATICS

A Targa Telematics é um dos principais players globais na área de IoT e no desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada. Com mais de 20 anos de experiência em veículos conectados fornece soluções tecnológicas em telemática, mobilidade inteligente e plataformas IoT digitais para operadores de mobilidade. A empresa dirige-se a locatários de curto e longo prazo, grandes financeiras e grandes frotas com uma gama de serviços desde telemática de seguros até gestão de ativos e de frotas, diagnóstico remoto e telemetria para veículos, veículos profissionais e de estaleiro de obras, e ainda gestão de veículos de serviço aeroportuário. Com a aquisição do Viasat Group, realizada em 2023, a Targa Telematics reforçou a sua presença nos mercados europeus – com forte presença em Itália, Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Polónia e Roménia, assim como no Chile, tendo capacidade para operar em projetos internacionais com equipas locais inteiramente dedicadas. A Targa Telematics é uma participante do Pacto Global das Nações Unidas e partilha os seus princípios baseados numa abordagem empresarial responsável.

www.targatelematics.com

Elena Bellini, Head of Marketing, Mobile 39 335 135 1277 elena.bellini@targatelematics.com

Susanne Furini, Communication Manager, Mobile +39 345 7274925 susanne.furini@targatelematics.com

NEW CREATIVITY