26 Setembro 2023

Targa Telematics lança solução para o Cálculo de Portagens em Tempo Real.

A nova solução baseada em conectividade permite calcular, no momento, o valor de portagens referentes a trajetos percorridos em todas as autoestradas nacionais (incluindo ex-scuts) e internacionais.

A Targa Telematics, um dos principais players mundiais no campo da IoT e no desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada, criou uma solução, baseada na conectividade do veículo, para Cálculo de Portagens em Tempo Real, que permite apurar o custo dos percursos efetuados em autoestrada num determinado período.

A solução da Targa Telematics pode ser implementada através da nossa plataforma digital que agrega as diferentes fontes de dados provenientes dos veículos, inclusive via integração direta de fluxos de dados fornecidos pelos fabricantes. Tem aplicabilidade em diversos setores de atividade e geografias e vem ainda colmatar uma necessidade específica das empresas de rent-a-car do mercado português, segmento de mercado em que a Targa Telematics tem muita experiência. A nível nacional, já existem diversas empresas com veículos ativos na frota, sendo a Waygo Car Rental, uma nova marca que está a apostar no mercado português, um dos primeiros a beneficiar da solução.

Tiago Elias, Country Manager da Targa Telematics em Portugal, sublinha «estamos convictos que a solução de Cálculo de Portagens em Tempo Real é mais um passo claro no sentido de ajudarmos os nossos clientes a otimizar as suas operações e a reduzir os seus custos. No caso específico das rent-a-car, o valor total a cobrar é apurado no exato momento da entrega da viatura. Desta forma, a nossa solução contribui para o aumento da eficiência operacional, para a redução de custos administrativos e ainda melhora substancialmente a experiência do cliente final, uma vez que deixa de ser incomodado com algo que ainda teria de pagar dias, semanas ou meses após entregar o veículo». O gestor refere ainda que «esta é mais uma solução resultante da auscultação que a Targa Telematics tem vindo a realizar junto do mercado e que demonstra a preocupação que temos em ouvir as necessidades dos clientes e em trazer inovação para o setor da mobilidade conectada nacional, estratégia que temos vindo a adotar desde a nossa chegada a Portugal».

SOBRE A TARGA TELEMATICS

A Targa Telematics é um dos principais players globais na área de IoT e no desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada. Com mais de 20 anos de experiência em veículos conectados fornece soluções tecnológicas em telemática, mobilidade inteligente e plataformas IoT digitais para operadores de mobilidade. A empresa dirige-se a locatários de curto e longo prazo, grandes financeiras e grandes frotas com uma gama de serviços desde telemática de seguros até gestão de ativos e de frotas, diagnóstico remoto e telemetria para veículos, veículos profissionais e de estaleiro de obras, e ainda gestão de veículos de serviço aeroportuário. Com a aquisição do Viasat Group, realizada em 2023, a Targa Telematics reforçou a sua presença nos mercados europeus – com forte presença em Itália, Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Polónia e Roménia, assim como no Chile, tendo capacidade para operar em projetos internacionais com equipas locais inteiramente dedicadas. A Targa Telematics é uma participante do Pacto Global das Nações Unidas e partilha os seus princípios baseados numa abordagem empresarial responsável.

www.targatelematics.com

Elena Bellini, Head of Marketing, Mobile 39 335 135 1277 elena.bellini@targatelematics.com

Susanne Furini, Communication Manager, Mobile +39 345 7274925 susanne.furini@targatelematics.com

NEW CREATIVITY