13 Dezembro 2023

Viasat Group completa a aquisição de 100% da TRACKiT.

Com a recente aquisição de 40% do capital social da TRACKiT a Viasat Group, sociedade controlada pela Targa Telematics, passa a deter a totalidade da empresa, uma vez que 60% do capital já pertencia ao grupo desde 2018

Viasat Group, sociedade controlada pela Targa Telematics – um dos principais players mundiais no campo das tecnologias dedicadas à Internet das Coisas (IoT) e ao desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada – revela que concluiu a aquisição da TRACKiT com a compra de 40% do capital social que faltava para a compra total da empresa, uma vez que o grupo já detinha 60% do referido capital desde 2018.

A TRACKiT, empresa líder em soluções para gestão de frotas em Portugal, oferece soluções digitais que vão desde a monitorização de frotas à segurança, passando pelo embedded computing. A empresa irá manter o seu nome e a sua marca no mercado português, enquanto nos mercados internacionais será protagonista de sinergias ad hoc com toda a rede Targa Telematics.

Continuamos a trabalhar para colocar no mercado uma oferta cada vez mais completa e inovadora no domínio da mobilidade conectada”, comentou Nicola De Mattia, CEO da Targa Telematics. “A conclusão da aquisição da TRACKiT é mais um passo no nosso investimento contínuo em tecnologias de vanguarda que nos permitem cocriar com os nossos clientes projetos de transformação digital cada vez mais direcionados para concebermos em conjunto a mobilidade do futuro”.

SOBRE A TARGA TELEMATICS

A Targa Telematics é um dos principais players globais na área de IoT e no desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada. Com mais de 20 anos de experiência em veículos conectados fornece soluções tecnológicas em telemática, mobilidade inteligente e plataformas IoT digitais para operadores de mobilidade. A empresa dirige-se a locatários de curto e longo prazo, grandes financeiras e grandes frotas com uma gama de serviços desde telemática de seguros até gestão de ativos e de frotas, diagnóstico remoto e telemetria para veículos, veículos profissionais e de estaleiro de obras, e ainda gestão de veículos de serviço aeroportuário. Com a aquisição do Viasat Group, realizada em 2023, a Targa Telematics reforçou a sua presença nos mercados europeus – com forte presença em Itália, Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Polónia e Roménia, assim como no Chile, tendo capacidade para operar em projetos internacionais com equipas locais inteiramente dedicadas. A Targa Telematics é uma participante do Pacto Global das Nações Unidas e partilha os seus princípios baseados numa abordagem empresarial responsável.

www.targatelematics.com

SOBRE A TRACKiT

A TRACKiT está presente em Portugal no mercado dos sistemas de gestão de frotas com serviços personalizados com base nas necessidades dos clientes (rastreamento, controlo de temperatura, desempenho, segurança e informática de bordo, etc.). A sua capacidade de oferecer soluções de software personalizadas e a sua forte orientação para as necessidades dos clientes fazem desta empresa um parceiro privilegiado para a monitorização, a segurança e a eficiência no mundo dos transportes. Com a aquisição, em fevereiro de 2023, por parte do Viasat Group, que detinha 60% da empresa, esta passa a ser agora totalmente controlada pela Targa Telematics.

Para mais informações: www.trackit.pt

Elena Bellini, Head of Marketing, Mobile 39 335 135 1277 elena.bellini@targatelematics.com

Susanne Furini, Communication Manager, Mobile +39 345 7274925 susanne.furini@targatelematics.com

NEW CREATIVITY